quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Gostar de ti...gostar muito, sentir hoje que és primeiro plano, num sem fim de coisas...
Começar e acabar um dia às vezes é uma saga...quando adormeço, é saber que algures do outro lado estás tu, que adormeces entretanto, que pensas um bocadinho em mim, enquanto penso um bocadinho em ti, que isso vale tanto...
Fechar um, outro, sono...sonho...tu, tu hoje, tu agora, tu depois...

Não chega a importar nunca o porquê, o como o "e depois?"...

Basta-me saber que algures do outro lado...sim, estás tu...


E agora vamos dormir, porque fica tarde, como é hábito.
Ficas-me na cabeça, no epicentro, por entre o sem fim de coisas,

Sweet dreams *

sábado, 24 de janeiro de 2009

Na estrada da vida

Hoje apercebi-me mais concretamente de que vivemos a vida em permanente condução.
Uns precisam de mais, outros de menos lições, havendo também os que, porventura, preferem não aprender, porque se acham incapazes, esses são os fracos, os que não tentam porque temem errar, quando é no erro que está a maior das lições.
Depois há a sorte de apanhar um bom instrutor, de estudar afincadamente vírgulas e pontos finais...e ouvir o "está passado".
Quando pegas na vida, queres é acelerar, prego a fundo...velocidade máxima, limite, toca e foge.
E depois? Depois, por azar, porque calha, porque foi despiste, porque adormeceste a meio do caminho...bates. Doeu? Agora ergue-te, apanha os estilhaços e paga o estrago, isto é, se tiver arranjo. Como sair desta? Onde há uma entrada, há sempre uma saída...

Sempre que quiseres chegar ao destino, fá-lo com a consciência de que nem sempre há volta a dar, que a marcha atrás é recurso, que as mudanças são precisas, que o travão serve para casos de última instância e que o acelerador é só para os que também sabem abrandar na hora certa.

Na estrada da vida, o trânsito pode ser mais caótico e as viaturas mais heterogéneas...há mais perigos ainda e muito menos sinais, muito menos regras, muito menos código, muito mais auto-sabedoria, sentido de oportunidade, exigência.

Mas no fundo, quem sabe, sabe..
A questão é...alguém sabe?

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

baby, baby, baby

Don't have to be cool to rule my world
Ain't no particular sign I'm compatable with
I just want your...
extra time, and your kiss.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Não tinha hora marcada, alguém que entrara em último tinha deixado a porta entreaberta, não existia sequer segurança que cobrasse entrada...
Resolvi espreitar e entrei sorrateiramente...a sala estava vazia, mas na tela gigante, rodava o clássico. Sentei-me no melhor dos lugares, havia muito por onde escolher e queria boa visibilidade.
Hoje fui espectadora, gostei do que vi, valeu tanto a pena...bolas, há de valer sempre, tudo!
Não é fácil saber olhar a vida do lado de quem avalia e não de quem é avaliado, olhar para dentro exige um esforço de querer conhecer sem medos nem receios o que somos.
Às vezes pagamos para ver...porque achamos que vai ser bom, porque já tivemos provas disto ou daquilo numa certa ocasião, porque apreciamos o estilo, depois esperamos que aquilo a que vamos assistir seja realmente bom e que nos surpreenda, sempre pela positiva, gostamos até que nos provoque emoções variadas e que acima de tudo não nos desiluda.
Sempre que somos espectadores somos exigentes, porque esperamos sempre o melhor...mais do que da última vez, porque desta há mais experiência a somar ao tempo.
Na vida, funciona como no cinema, no teatro, num concerto...às vezes uma pessoa senta-se para assistir e espera para ver...em silêncio, consigo mesma...à procura do que sente.
Have you seen yourself , lately?

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

DESEJO 2009 :


Que o Mundo seja reinventado...em vez de serem as pessoas a mover, circular, girar, locomover...que sejam os sítios, que baste estalar os dedos para estar onde se quer, com quem se quer...


Londres à segunda, L.A. à terça, Madrid à quarta, Milão à quinta, Paris à sexta, Nova Iorque ao sábado...Lisboa ao Domingo... na tua casa ou na minha ?

Era ou não genial ? Era pois...


(Daqui a 5min. apanho-te na Times Square, hoje vamos jantar a um sítio especial...surpresa...fecha os olhos e quando eu disser estala os dedos)

Já posso abrir ? Back to reality...