sábado, 1 de dezembro de 2007

simple life



Manifest plainness,
Embrace simplicity,
Reduce selfishness,
Have few desires.


O que será realmente usufruir da vida ? Afinal de contas cada vez é mais dificil decidirmos a vida a nosso bel-prazer. Já nada nos compete a nós, o mundo real encarrega-se de nos retirar a opção de escolher entre um caminho ou o outro. O cansaço e a presunção é tanta que somos " puxados" a escolher facilidades. Às vezes ponho-me a pensar com os meus botões...porque será que não vivemos nós à nossa maneira e nos importamos tanto com os " outros " ? ( quando me refiro aos outros falo da sociedade em geral, essa mancha cada vez mais negra de materialismo e inconsciência). Já não se perseguem sonhos, por se te medo das reprezálias, já não se argumentam opiniões por gerar conflito ou descordância...



Afinal de contas, quem somos nós ? Homens e mulheres detentores da razão? ou simples escravos da vida que não queremos viver segundo ideais próprios?



Na verdade também não sou perfeita, ninguém que tenha conhecido até hoje o é, mas na realidade tenho muito mais vontade de "quebrar as regras", o que não significa ser rebelde que está tão em voga nesta nossa geração. Quero apenas levar a minha ideia em frente, podemos não mudar nada, não contribuir para o bem da humanidade, mas por vezes precisamos de fazer revoluções dentro de nós mesmos. O tempo evolui, as mentalidades mudam, mas ficarmos presos às mutações diárias não adianta. É necessário superar qualidades, já que os defeitos não se alteram. São precisas mentes abertas ao Mundo...tudo muda, o ser humano permanece na sua verdadeira essência mas deve tomar a liberdade de agir , pensar, reflectir, ajudar, amar, sorrir, conversar, cantar, gritar, dançar, SER ! As pessoas precisam de aprender a SER , porque se se deixarem levar pela pressão da sociedade nunca saberão o que é VIVER .






that's simple life *

3 comentários:

Anónimo disse...

amor' .. verdade seja pensada, verdade seja escrita ! <33' cabeça pensante neste mundo de ignorancia '

Anónimo disse...

Raquel! São pessoas como tu que me fazem continuar a lutar diariamente por um mundo melhor. Um mundo onde cada vez existam mais pessoas com essa tua mentalidade aventureira e desafiadora. De forma as gerações não passarem o seu tempo a assistir à estagnação que está a tomar conta do nosso mundo e consequentemente das nossas vidas. Em suma, que tenham essa tua força e beleza interiores.

Realmente não existem pessoas perfeitas, mas existem aquelas que se encontram muito próximas disso e que fazem com que os outros se sintam perfeitos por terem amigos assim.

Adorei o texto!

Beijinho*

Anónimo disse...

o poder do teu comentario e' apenas uma pequena parte daquilo que te faz unica ! <33 sinto-te em mim ! amo-te