sexta-feira, 11 de janeiro de 2008



Gosto de acreditar que tenho o dom de tornar realidade as minhas ficções. E, neste momento, tu és a minha mais bela ficção, um sonho que acalento como uma criança que cresce, sabendo que a espera será grande, será arriscada e ninguém sabe se será frutífera. O objectivo não é o mais importante, mas sim o caminho que se percorre para o alcançar. Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho. Há quem corra demasiado depressa e perca a alma no trajecto, há quem mude de ideias e arrisque um atalho, há quem não saiba escolher a melhor direcção quando chega a uma encruzilhada, há quem deixe pedras pelo caminho para não se perder, se precisar de voltar para trás.

2 comentários:

Anónimo disse...

"O objectivo não é o mais importante, mas sim o caminho que se percorre para o alcançar."

Não podia estar mais de acordo contigo Raquel! Infelizmente nem todos seguem o caminho correcto e perdem-se nesta vida.

Continua a escrever mais textos que eu tenho imenso gosto em os ler.

Luisa Oliveira disse...

"O objectivo não é o mais importante, mas sim o caminho que se percorre para o alcançar."

(Eu sei que o Zé já transcreveu esta frase mas eu não podia deixar de o fazer também). Ainda ontem tive uma conversa sobre isto e, minha querida, não podia estar mais de acordo. A sério que não.

(Deixa-me dizer-te que, esse dom, não sei se tens, mas tens muitos outros, alguns que nem desconfias).

Continua a escrever, tenho gostado, verdadeiramente.