quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008





que é feito da menina das saias rodadas?


Perdeu-se por aí.
Ficou onde eu a deixei, com todas as amarras que a impediam de ganhar asas para voar.
Achei melhor assim...
O que é certo cansa e esta liberdade da incerteza satisfaz-me tanto!
Medo para quê? Só é preciso saber agarrar o momento e depois o resto vem por acréscimo...
As pessoas mudam-te, o tempo muda-te, a vida muda-te. E depois, não somos só nós, também o mundo muda, e é tão mais flexível.
Sim, acredita, precisamos de nos adaptar à mudança. Dizes que foi para melhor, pois,eu também acho que sim, mas agora isso já não tem importância. Estás a ver que nem sempre vale a pena premeditar? As coisas não acontecem com tanta previsibilidade.
Crescer faz-nos bem e o que ficou para trás são recordações da ingenuidade de criança, que às vezes me traz saudades, mas no fundo se procurares bem ainda a vês....a menina das saias rodadas, ela há-de sorrir para ti e tu vais reconhecer que esse sorriso é diferente de qualquer outro, mais genuíno até. Tu tens esse dom, de invocar a menina das saias rodadas ( não fosses tu quem és), e depois chamas-me frágil e bonitinha...daquela maneira especial, sem defesas...
Todos somos assim...lá no fundo, é a essência.
É por isso que estás sempre comigo, que te tenho para sempre e sem ti nunca seria quem sou hoje, fazes parte da minha auto-construção, descobriste-me as entranhas, lembras-te as vezes que caí e me voltei a erguer, das cambalhotas mal dadas, das piadinhas sem graça, dos erros mais absurdos, dos grandes desafios, das maiores gargalhadas. E tu nunca me faltas.
Maior cumplicidade do Mundo, minha querida...para ti serei sempre a menina das saias rodadas, com a força de que tanto te orgulhas.

4 comentários:

Anónimo disse...

"As pessoas mudam-te, o tempo muda-te, a vida muda-te."

Esta frase diz tanto e tem tanto sentido Raquel. Tenho para mim que sempre que mudamos é para melhor, porque é necessário evoluir quer seja com maior ou com menor dificuldade.

Depois há as pessoas como tu que mesmo à distância nos mudam e essas sim tenho a certeza que só nos mudam para melhor, porque nos completam e nos tornam mais ricos.

Saudades, Saudades, Saudades...

Luisa Oliveira disse...

A verdade é que tu consequiste crescer com ela, ou seja, conseguiste manter aquela essência de menina e é isso que faz de ti a minha Raquel.

Adoro-te. Mesmo.

Anónimo disse...

Menina das sais rodadas ' esse sorriso sincero é tão teu' tão teu quanto verdadeiro . preciso sei l'a da mudança que já veio . estou feliz agora contigo ! amo -te

lapiseira disse...

Lindo!!!
de ti não se podia esperar outra coisa!
Tu eu e a ana...em Lisboa..juntas...ui..
mistura explosiva!